Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Greve geral no país no dia 1º de julho organizada pelo Facebook





Com a onde de manifestações que toma conta das ruas de diversas cidades do país nos últimos dias, um grupo organiza, pela Internet, uma greve geral para o dia 1º de julho. A convocação está sendo divulgada pelo Facebook e, por volta das 11 h desta quinta-feira, 20, tinha cerca de 150 mil pessoas confirmadas.
"Vamos mostrar ao governo que quem faz um país é o povo, e não os políticos", diz o texto que marca o evento, criado por perfil com o nome de Chamone Real.

A imagem (Foto: Reprodução) que ilustra a página é uma cena do filme "V de Vingança". As causas pelas quais os dois grupos dizem estar lutando, entretanto, não são as mesmas.
Em vídeo divulgado na Internet, na terça-feira, 18, o Anonymous lista suas cinco bandeiras, que são diferentes das causas enumeradas pelos organizadores da greve geral. O texto, que pede à população que pinte o rosto e saia às ruas no próximo dia 1º, cita como motivações para o protesto o "fim da roubalheira", "um salário mínimo decente", "redução salarial dos cargos políticos", entre outras causas.

O filme
"V de Vingança" (V For Vendetta), de James Mc Teigue, 2006, é baseado em livro escrito por Alan Moore em 1982. Mostra a Inglaterra sob o controle de um regime tirânico. Nele, as pessoas são vigiadas constantemente pelo Estado no estilo de "1984", de George Orwell. Neste cenário de opressão surge o codinome V. Vestido com uma capa e máscara ele enfrenta o sistema com táticas de guerrilha terrorista e representa a única esperança de liberdade contra o fascismo que impera.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse site da greve saiu do ar no face!!!